sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

HISTÓRIAS

as histórias sempre me fascinaram!

os heróis e os vilões,
os príncipes e os ladrões,
sempre arrumados em parelhas dicotómicas,
cavalgavam as páginas dos meus livros e
voavam no meu imaginário adolescente.

navegava com eles p’los mares sem fundo,
dava três voltas ao mundo
montado em imortal pégaso
de mão dada com uma tágide.

abriam-se dimensões paralelas
de universos previsíveis
onde as inseguranças juvenis
se ancoravam no porto seguro
da inevitável vitória final
do bem sobre o mal.

mas nem sempre o herói da história
era o meu herói!
quantas vezes avisei o índio
que se aproximava o caubói!
quantas vezes o meu coração
sofria, solidário, pelo dragão!

quantas vezes cruzei a salto
as fronteiras da história…


Janeiro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário