sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PEÇO A PALAVRA

Se o mundo me desse a palavra,
que palavra teria eu para dizer ao mundo?

Falaria sobre o passado,
sublinhando as lições da história?

Falaria sobre o presente,
exaltando as conquistas da humanidade?

Ou falaria sobre o futuro,
prometendo sonhos e garantindo esperanças?

Diria a doce mentira que querem dita
ou a verdade que se evita porque morde
as consciências de todos e cada um?

Poderia dizer um poema que falasse de amor,
construir um Peter Pan em papier-maché,
cantar uma canção da Piaf
ou dançar aos saltinhos como os irlandeses….

Mas não, acho que não diria nada.

Assim como nunca nada aprendi
de tudo o que o mundo me quis ensinar,
como posso pretender ensinar ao mundo
tudo o que nunca quis aprender?

Não, acho que não diria nada.


Fevereiro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário