sexta-feira, 30 de outubro de 2009

SAUDADE (em rima emparelhada)

Saudade é sentimento merdoso,
seja indefinido e nebuloso
ou de coisa ou coiso concreto,
um bolo de creme, um afeto
ou um amor que em tempo tive
mas que hoje apenas vive
nos arquivos da memória.

É melhor deixar a história
p’ra quem gosta de sofrer,
que eu gosto mais de viver
o dia que vai correndo,
nunca ficar remoendo
nos tempos que já passaram.

Olhem as mulheres que me amaram,
e que foram mais de vinte!
Esqueceram-me no dia seguinte!

Já saudade do futuro, isso sim!
Como história em folhetim,
vou aos poucos descobrindo,
ora chorando, ora rindo,
o que me vai trazendo a sorte!
Vida para além da morte?
Nem pensar!
Acordar a respirar
é a minha maior ambição!

Ter esperança que o coração
não se apague como vela,
e o melhor é ter cautela,
não abusar da cerveja
e manter distante a igreja.
Saudade é sentimento merdoso.

Novembro 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário