segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O MURO

logo mais
por volta da meia noite
hora dos espíritos imortais
espero que a sombra me acoite
dos amores e desamores

é tempo de decisões
vou saltar o muro
e vou fugir

não sei de quê nem de quem
nem porquê
nem para quê ou para quem
mas vou saltar o muro
e fugir

amanhã serei ícaro
mas não como ele
tartufo e pícaro
não despirei os grilhões
do traje executivo
apenas preciso ganhar altura suficiente
para passar acima
das grades hierárquicas
das convenções e vilões
que me tolhem os movimentos metafóricos

são os grunhidos dos porcos orwellianos
que roncam mais forte
que as débeis vozes dos homens
e me cortam o sono aos pedaços
entretenho a insónia
catando as lêndeas dos piolhos
que me enchem a cabeça por dentro
numa comichão impossível

imitei pessoa
fui à janela e vi que o dia já era

personifiquei pessoa
e fui à tabacaria
comprar o jornal de amanhã
para conferir a necrologia
mas infelizmente nada constava


Novembro 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário