segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ÓRGÃOS FALANTES - FÁBULA FULMINANTE EM 3 ATOS

1º ATO

Miocárdio: - Oh homem, pára de pensar!
Neurónio: - Não consigo, está na minha natureza. E tu, estás bem?
Miocárdio: - Olha, nem sei, ando aqui com uma pontada, assim … uma sensação de ansiedade… e depois eu emociono-me muito, qualquer coisa me deixa a chorar, parece que tenho o coração ao pé da boca!
Neurónio: - Deve ser do tempo, também tenho uma dor de cabeça que não me deixa há três dias! Eu é ao contrário, penso demais…. passo o tempo a remoer, a remoer, faço contas, confiro tudo, procuro a lógica, e depois… às vezes não decido nada!
Miocárdio: - Não penses mais nisso! Gostei de te ver, e abraços aos irmãos todos!
Neurónio: - Serão entregues! E tu, amigo do peito, … tem cuidado com as gorduras, se não …

2º ATO

Estômago: - Ainda bem que te encontro! Ando há uns dias a tentar falar-te, mas não tenho passado muito bem, esta sensação permanente de enfartado dá cá uma disposição horrível! Devo ter comido alguma coisa que não me assentou bem, e depois os gases…
Intestino: - Pois é, também te queria falar! E precisamente por causa dos gases! Olha lá, tem paciência, fazes-me passar cada má figura! Vê lá se tens cuidado com o que comes e, já agora, com o que bebes!
Estômago: - Tens razão! Sei que tenho vindo a abusar. Os amigos lá de cima já se queixaram que as canalizações andam a ficar entupidas. O meu problema é a carne vermelha e a pinga! E os doces, meu deus, e os doces …
Intestino: - Está bem, pronto, deixa lá, mas tem cuidado contigo! E não te esqueças que quem se lixa sou eu, que ando sempre para aqui cheio que nem um odre! E agora desculpa que tenho que ir ali fazer um servicinho a correr!

3º ATO E EPÍLOGO DRAMÁTICO

Neurónio: - Eu bem gostaria de entender! Tantas, mas tantas vezes que o avisei que não podia comer daquela maneira e ele …. nada, não ligava nenhuma! Pois que sim, pois que também, mas nada!
Intestino: - Sabes o que te digo? Cá por mim foi um alívio!
Neurónio: - Também é verdade, eu não pensava noutra coisa!
Miocárdio: - Nem mais! Enfartei-me de vez!

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário